Limpeza de Carpete em Escritorio - Quero Limpo

Como fazer a limpeza de carpete em escritorio corretamente ?

Atualmente em todos os projetos de escritórios corporativos o carpete é presença quase obrigatória. Mas, devemos ter muito cuidado pois essa peça exige bastante cuidado para que não acumule pelos e nem mofo no ambiente. Pensando nisso, a Quero Limpo preparou um conteúdo ensinando como realizar a limpeza de carpete do escritório corretamente. Confira a seguir!

Passo a passo da limpeza de carpete do escritório

1- Estabeleça um cronograma

Em primeiro lugar, para realizar a limpeza de carpete do escritório corretamente, precisamos definir uma rotina de higienização. Ou seja, avalie a estrutura do ambiente corporativo, em alguns casos o espaço todo do escritório possui carpete. Sendo assim, separe as alas que precisam de mais atenção, podemos citar:

  • entrada;
  • corredores;
  • salas de reunião;
  • salas de visita;
  • área de trabalho, em geral.

Passada essa etapa, defina as áreas que serão limpas diariamente. Uma dica de ouro: pelo menos 1 vez por semana, faça uma limpeza mais pesada para remover poeiras mais profundas.

2- Use um aspirador de pó

Para ter êxito na limpeza de carpete do escritório é indispensável o uso do aspirador de pó. Como o próprio já diz, esse equipamento tem a função de renovar a aparência do seu carpete. Por esse motivo, é recomendado passar o aspirador de pó com movimentos de contínuos de ir e vir sob todo o revestimento.

Vale ressaltar que apenas o aspirador é suficiente. Jamais varra o carpete, isso faz com que a poeira espalhe ainda mais por todo o ambiente.

3- Retire os pelos

Notou que mesmo após a etapa anterior ainda tem pelos no carpete do escritório? Para isso, você vai precisar de uma misturinha de água e vinagre. Feito isso, pegue um pano, mergulhe nessa mistura e torça em seguida. Agora, use o pano úmido para realizar movimentos circulares sob o tapete.

A partir disso, os pelos irão grudar no pano devido ao atrito. Além disso, os componentes presentes no vinagre são ideias para remover o mofo.

4- Remova as manchas

Para uma limpeza de carpete do escritório completa precisamos nos atentar às manchas. Isso porque podemos derramar um cafezinho sem querer e acabar manchando o revestimento. Porém, não se desespere. Para resolver esse problema, existem duas soluções eficazes.

A primeira delas, usar um produto químico removedor de manchas. Já a segunda dica é usar uma mistura similar à do tópico anterior, porém, substitua o vinagre por bicarbonato de sódio.

Após escolher uma das misturas, aplique pontualmente no lugar manchado e espere uns 5 minutos. Após isso, seque com um papel toalha e esfregue suavemente. Feito isso, procure não deixar o tapete encharcado. Se necessário, conte com a ajuda de um secador.

5- Deixe o ar circular no ambiente

Finalizando o nosso tutorial de limpeza de carpete do escritório, recomendamos que deixe as janelas abertas. Em outras palavras, esse hábito contribui para que o ambiente esteja sempre arejado com a ventilação natural. Além disso, a circulação do ar é essencial para remover as impurezas do local e evitar o mofo.

Limpeza-de-carpete-em-Escritorio-rj

Quais os benefícios de manter o carpete higienizado?

Agora que você já sabe como fazer a limpeza de carpete do escritório, veja os benefícios dessa higienização quando feita corretamente:

  • aumenta a vida útil;
  • ajuda na revitalização da cor e brilho da peça;
  • elimina fungos e ácaros do ambiente de trabalho;
  • reduz doenças e alergias.
  • Conte com uma equipe de limpeza especializada!

Podemos também utilizar a limpeza a seco

– Por que optar pela lavagem a seco?

Primeiramente, porque a lavagem é rápida, eficaz e permite o uso imediato do carpete. Ou seja, após o término da Limpeza de Carpete de Escritório, já é possível usar o ambiente e não necessita se secagem.

Por isso, que há uma maior procura pela higienização a seco, a qualidade e o resultado são eficazes e de qualidade. Além disso, a praticidade é incrível.

Além do mais, esse processo não faz barulho e pode até mesmo ser feito durante o expediente e não atrapalhe a execução do serviço durante a higienização.

– Por que é melhor lavar o seu carpete a Seco?

Porque o processo é muito prático e não danifica a fibra, não molha cabeamentos e a fiação elétrica ao limpar.

Indiferente do sistema de lavagem a seco, seja o método de flocagem ou de encapsulamento, em ambos o resultado será satisfatório. Porque limpa o carpete da base a sua superfície.

Segundo que em locais fechados e sem a ventilação externa, o método a seco é o ideal. Afinal não é preciso tempo de secagem, como é o caso dos shoppings centers.

Portanto, a manutenção pode ser feita regularmente, o que aumenta a vida útil do carpete.

E, é tão seguro e eficaz que é recomendado pelos principais fabricantes de carpete.

limpeza-de-carpete-em-escritorio-rio-de-janeiro

Como deixar o seu carpete Limpo?

1- Primeiro, faça a pré-aspiração de seu carpete e remova a poeira seca. Mesmo porque, essa poeira representa de 75% a 80% do a pó de um do carpete.

2- E, limpe e higienize o seu carpete com regularidade. Mas, remova as manchas assim que aparecer no seu carpete.

3- Enfim, ao limpar o seu carpete, jamais use produtos com solvente e inadequados. Porque isso, deixa manchas no seu carpete.

Faça a limpeza e higienização regular do seu carpete

Antes de mais nada, os resíduos da poeira é o que suja o carpete. Além disso, eles são altamente abrasivos e os responsáveis ​​pelos danos feitos no carpete.

Por isso, que as fibras ficam “danificadas” e desgastadas com o tempo. Com isso, diminui a vida útil do carpete.

Portanto, com a manutenção e a limpeza regular de seu carpete é o que vai manter a sua boa aparência e a sua durabilidade.

Benefícios com a higienização a seco

Uso imediato do ambiente;

Não deixa marcas de água e manchas de resíduos no carpete após a limpeza;

E, aumenta a vida útil do seu carpete;

O sistema a seco otimiza tempo e dinheiro;

Serviços adicionais

Além da lavagem e da higienização, a desodorização de carpete pode ser necessária e isso é importante para remover o mau cheiro da urina, nicotina, mofo, etc.

Ou seja, a lavagem não remove o mau cheiro e sim faz a higienização do carpete. Mesmo porque, a lavagem do carpete só remove a sujeira. Ao passo que, já a desodorização elimina as bactérias.

Assim também, como as manchas, principalmente, a de urina que é bem difícil de remover. Mas, a urina recente é mais fácil de ser removida. Afinal, a remoção de manchas é um tratamento. E, não é garantido.

Problemas adicionais

Antes de mais nada, em um carpete encharcado de água, é comum as pessoas pensar que o carpete não tem mais solução.

Mas, sim é possível, através de uma empresa especializada para esse tipo de serviço de secagem de carpete.

Basta entrar em contato com a Quero Limpo

Portanto, é melhor se prevenir do que remediar.

Entre em contato conosco e solicite já nossos serviços!

Seu escritório merece o melhor. Não perca tempo, em contato conosco pelo (21) 3900-7344, funcionamos de segunda a sábado das 09:00 horas até às 18:00 horas.

 

Write a comment