Como tirar o cheiro de urina do colchão - Quero Limpo

Como tirar o cheiro de urina do colchão é uma pergunta frequente que recebemos por aqui, por isso hoje, queremos acabar de vez com as suas dúvidas e te dar dicas especiais para que, esse, não seja mais um problema para você.

Afinal, acidentes acontecem, mas eles não precisam estragar seu colchão. Seja uma fralda com vazamento derramando xixi no colchão do seu filho ou urina de animal de estimação manchando sua cama, é algo que pode ser solucionado seguindo alguns passos.

Felizmente, tudo o que você vai precisar é de alguns materiais comuns de limpeza doméstica. Então continue com a gente e confira como se livrar do mal odor e não perder o seu colchão no processo.

Como tirar o cheiro de urina do colchão

Primeiro vamos responder uma dúvida comum, o colchão pode ser lavado?

 

Pode não parecer, mas o seu colchão pode e deve ser lavado. Essa rotina de limpeza deveria ser algo habitual na vida de todas as pessoas, entretanto, isso não acontece. Seja pela falta de hábito, ou por não conhecerem essa necessidade, a higienização do colchão é algo que precisa ser feito de forma periódica, pelo menos a cada seis meses, e não apenas quando acontecer um acidente de xixi na cama.

Então, caso o incidente tenha acontecido e você está preocupado procurando uma solução para se livrar desse problema, abaixo, você encontrará nosso guia sobre como tirar urina do colchão, higienizá-lo adequadamente e remover cheiros ou manchas deixadas para trás. Os ingredientes que recomendamos são utensílios domésticos normais que já podem estar na sua despensa, então não há necessidade de correr para a loja no meio da noite.

Vamos colocar em prática:

 

Se o acidente acabou de acontecer, então essa dica é para você:

  1. Tire a roupa de cama e coloque toda para lavar em sua máquina ou tanquinho, faça isso o mais rápido possível;
  2. Reúna os itens de limpeza que irá precisar: vinagre branco, bicarbonato de sódio, água, um borrifador, um aspirador de pó e algumas toalhas de limpeza;
  3. Use uma toalha de limpeza ou de papel, e seque suavemente as áreas úmidas para absorver o máximo de líquido possível. Não
  4. esfregue, pois isso pode fazer com que a urina entre ainda mais no seu colchão;
  5. Faça uma solução com metade de água e metade de vinagre e coloque-a em um borrifador;
  6. Aplique em toda a área afetada;
  7. Seque o excesso de umidade novamente usando as toalhas;
  8. Cubra a área com uma camada generosa de bicarbonato de sódio e deixe o no colchão o maior tempo possível. Recomendamos pelo menos 8 horas;
  9. Aspire o bicarbonato de sódio e inspecione o colchão, verificando se há sinais de manchas e odores de urina;
  10. Se necessário, repita os passos 5 a 8 até que o odor e as manchas sejam completamente removidos.

Esse processo serve para que você tirar o cheiro de urina de um colchão e evitar manchas permanentes. Certifique-se de usar bastante bicarbonato de sódio e dê tempo suficiente para absorver todo o excesso de umidade.

Como remover manchas de urina do colchão depois de algum tempo

 

Você não viu as manchas no colchão a tempo e elas estão secas. O que é possível fazer para se livrar delas?

Se as manchas já estiverem instaladas antes do processo de limpeza, pode ser necessário usar uma solução de produtos mais pesada. Para isso, você precisará de bicarbonato de sódio, água oxigenada e detergente.

Você deverá seguir as seguintes instruções:

  1. Faça uma solução usando 1 copo de água oxigenada, 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 2 a 4 gotas de detergente;
  2. Usando um borrifador, aplique a solução generosamente em todas as áreas manchadas, permitindo que a mistura seja absorvida;
  3. Espere a mistura secar. Uma camada sólida de resíduos de bicarbonato de sódio se formará após algumas horas;
  4. Aspire o bicarbonato de sódio e verifique se a mancha permanece. Repita conforme necessário.

Esse processo usa uma solução de limpeza mais resistente, por isso é necessário deixar penetrar totalmente na área manchada. À medida que a solução seca e evaporam, a urina é puxada para cima com o bicarbonato de sódio. Isso ajuda a neutralizar manchas e cheiros.

 

Lembre-se de que a água oxigenada pode clarear alguns materiais, então você pode testá-la em uma área pequena e discreta antes de usá-la em manchas maiores, além disso, ela pode danificar levemente ou descolorir materiais, ela procure usar com moderação e certifique-se de remover qualquer roupa de cama colorida da área para evitar o clareamento.

Como tirar o cheiro de urina do colchão

 

 O colchão está limpo, mas continua com cheiro de urina, o que fazer?

Se você já limpou seu colchão, mas ainda cheira mal? Há algumas coisas diferentes que você pode tentar para tirar o cheiro de urina do colchão de uma vez por todas.

Bicabornato de Sódio

Espalhar bicarbonato de sódio sobre o colchão é surpreendentemente eficaz. O bicarbonato é único no quesito absorção de odores, porque em vez de apenas mascarar os cheiros, o pH básico do bicarbonato de sódio ajuda a neutralizar os odores ácidos da urina, enquanto sua tendência a absorver líquidos ajuda a retirar qualquer umidade que ainda permaneça por ali. Então para acabar com o mal cheiro, basta deixar o bicarbonato de sódio descansar, descoberto, por 5 a 10 horas e depois aspire-o. Repita se necessário.

Vinagre Branco

Outra opção é usar uma solução de vinagre. Use uma mistura 50/50 de água fria e vinagre branco destilado. Você também pode adicionar algumas gotas de um óleo essencial, como lavanda ou eucalipto, para ajudar a disfarçar odores desagradáveis. Aplique-o na superfície do colchão usando um borrifador e deixe-o secar completamente. Em seguida, use bicarbonato de sódio para remover qualquer umidade remanescente e neutralizar o forte cheiro de vinagre da solução de limpeza.

Detergentes enzimáticos para urina de Pets

Para tirar manchas de urina de animais, você irá precisar de uma solução de limpeza um pouco mais forte, algo que contenha enzimas para odores persistentes, que você encontra em petshops, além de auxiliar na limpeza, esse produto irá impedir que o seu pet demarque território novamente.

Limpeza profissional

E para acabar de vez de forma rápida, prática e eficaz, ter a ajuda de uma empresa especializada em limpezas, irá garantir que você tenha um colchão limpo e como novo.

Quero Limpo: Limpeza profissional de colchões no Rio de Janeiro

Precisa de uma limpeza profissional e perfeita do seu colchão, solicite um orçamento sem compromisso agora mesmo, e deixe sua cama livre de odores e manchas.

 

Write a comment