Muitas pessoas não se atentam, entretanto, manter estofados sujos em seu imóvel pode não ser uma ideia muito segura.
Por conta de seu ambiente propício para a reprodução de fungos e bactérias, acaba sendo extremamente comum se deparar com situações onde estes microorganismos se proliferam sem controle.
Além disso, eles também são verdadeiros imãs de poeira e sujeira, levando em consideração que é também normal receber visitas que vieram da sua e que sentam imediatamente em seu sofá ou poltrona.
Isto faz dos seus estofados o ambiente perfeito para trazer uma série de doenças e outros problemas de saúde menores para a sua casa. Principalmente para pessoas que já possuem problemas de alergia.
Um estofado sujo, pode por si só gerar os seguintes incômodos:
- Irritação na pele;
- Olhos lacrimejantes;
- Coceira nos olhos;
- Nariz escorrendo;
- Espirros constantes;
- Tosse descontrolada;
- Falta de ar.
Entretanto, estas são reações leves, que levam no máximo a uma sinusite ou rinite para as pessoas mais sensíveis.
O problema realmente chega quando outras doenças passam a ser uma ameaça, como por exemplo:
Pneumonia:
Esta é uma infecção generalizada dos pulmões, que pode gerar tanto uma sensação de febre forte com falta de ar, até mesmo atingir patamares mais elevados e causar o óbito da pessoa.
Histoplasmose:
esta doença, embora pouco conhecida, pode ser causada por fungos presentes no ar. A reação é uma micose dentro dos pulmões, que traz extremo desconforto e pode causar problemas sérios.
Bronquite:
talvez um dos pontos mais leves de todos, entretanto, é importante dizer que ninguém quer sofrer com uma crise de bronquite a todo momento.
Todos estes problemas são sérios, e viver à base de anti alérgicos é muito mais custoso do que procurar um bom serviço de lavagem de estofados no Rio de Janeiro