A Importância da Limpeza de Colchão Periódica - Quero Limpo

O colchão é fundamental para o nosso descanso, por isso, mostraremos a importância da limpeza de colchão periódica, este é um procedimento que deve ser realizado por uma empresa responsável e que respeita a saúde de seus colaboradores e o meio ambiente.

A Importância da Limpeza de Colchão Periódica

Qual a importância da limpeza de colchão periódica?

Ter um colchão limpo é a garantia de evitar muitas doenças, se na sua casa tem animais de estimação, crianças pequenas e idosos, é fundamental manter em dia a limpeza do colchão, além disso, os ácaros se alimentam da pele que fica no colchão, veja quais benefícios podemos proporcionar para a sua família:

Para evitar problemas de Saúde

Os problemas respiratórios são os mais comuns, pois existem pessoas que poderão ter graves alergias, como bronquite e asma, os ácaros e bactérias são os maiores causadores de doenças, além de manter seu colchão limpo, procure limpar também o chão e o guarda-roupa, não esqueça de manter o local sempre ventilado.

Para evitar doenças respiratórias

Se a sua família está com doenças respiratórias frequentemente, então é hora de pesquisar mais sobre a importância da limpeza de colchão periódica, afinal, sabemos que as bactérias são as maiores responsáveis pelas doenças respiratórias, veja algumas dessas doenças:

Rinite crônica – Costuma acontecer na parte interna do país, é comum ocorrer com pessoas alérgicas a pelo de animais, pólen, mofo ou poeira, além do colchão, se o ambiente tem tapetes e bichos de pelúcia também é necessário higienizá-los.

Asma – É muito comum em meninos pequenos, afeta diretamente a parte interna do pulmão, a poluição do ar é a principal causadora da asma e o colchão é um dos contribuidores mais importantes, procure mantê-lo sempre limpo.

DPOC – Trata-se de um conjunto de doenças, que são capazes de obstruir a passagem de ar dos pulmões, neste caso, as doenças mais conhecidas são: enfisema pulmonar e bronquite crônica.

Sinusite crônica – Envolve o nariz e a face, esta é uma dor que poderá se estender por 12 semanas, sendo necessário um rigoroso tratamento médico, os principais sintomas são: “dores na região do rosto, sensibilidade nos olhos, nariz entupido, tosse, mau hálito e dor de garganta.”

Tuberculose – A tuberculose é um problema grave que é provocado pela bactéria Mycobacterium tuberculosis, podendo levar ao óbito, é necessário ter muito cuidado pois pode afetar outras áreas de nosso corpo, é necessário fazer um rigoroso acompanhamento médico e tratar com uma combinação de vários antibióticos que ajudam o organismo a voltar ao normal.

Para evitar problemas de coluna

Um colchão que esteja em péssimo estado de conservação, poderá provocar dores muito fortes em sua coluna, esta é inclusive uma das maiores causas de afastamento no trabalho, um colchão que não esteja bem cuidado, deve gerar os seguintes problemas: crise de ansiedade, doenças cardiovasculares, distúrbio do sono.

Para melhorar a qualidade do sono

Já está comprovado que a qualidade do sono está relacionada ao colchão, um colchão que esteja em péssimas condições de uso, também pode provocar insônia, aliás o travesseiro também não deve ser muito alto, os colchões de boa qualidade são fundamentais para ajudar na reestruturação de nosso organismo.

Para Aumentar a vida útil do seu colchão

Geralmente, um colchão poderá ter um tempo de duração de 4 a 5 anos, quando bem cuidado este tempo tende a aumentar, é necessário ter cuidado com a estrutura do colchão e com os produtos que são utilizados para higienizá-lo, caso passe de 5 anos, os colchões estão mais vulneráveis com relação a ácaros, fungos e bactérias.

Uma limpeza realizada por profissionais responsáveis poderá conservar seu colchão por mais tempo, por isso, converse com a equipe da Quero Limpo para conhecer um pouco mais sobre nosso processo de limpeza.

Ajuda diminuir os custos com manutenção e consertos

Uma limpeza regular ajuda a reduzir despesas com manutenção, além disso, não há custos com a aquisição de um novo colchão, algumas pessoas por falta de conhecimento, passam a achar desnecessário este tipo de serviço, no entanto, o que muitas pessoas ainda não sabem é que o custo/benefício desse serviço é a longo prazo.

Por que contratar nossos serviços?

Somos uma empresa especializada em limpeza de estofados, atendemos empresas e residências, oferecemos os seguintes benefícios:

  • Diminuição de custos com manutenção de sofá;

  • Não há necessidade de trocar de sofá;

  • Ajudamos a preservar a decoração do ambiente.

Temos seriedade na contratação de nossos colaboradores e escolhemos somente produtos de confiança, que não prejudicam o meio ambiente, possuímos contratos flexíveis, ou seja, o cliente paga apenas o que contrata.

Como funciona uma Limpeza de Colchão Profissional?

A importância da limpeza de colchão periódica atinge diversos perfis de clientes, nós da Quero Limpo trabalhamos da seguinte forma:

Entre em contato com nossos especialistas – Temos uma equipe de especialistas para entender quais são as suas necessidades, além de colchões também trabalhamos com outros tipos de serviços como limpeza de cadeiras e carpete.

Estabelecemos uma agenda – Após a contratação dos serviços, verificamos em nosso sistema quais as melhores datas.

Realizamos a limpeza – utilizamos a limpeza a seco, dessa forma, é possível excluir totalmente ácaros e bactérias.

Trabalhamos somente com produtos que possuem o selo do INMETRO e que não agridem o meio ambiente, oferecemos o melhor serviço de limpeza de estofado da cidade do Rio de Janeiro, nossos profissionais são devidamente capacitados e possuem experiência com limpeza de estofados.

Uma empresa especializada, utiliza apenas produtos que são recomendados para colchão, por exemplo, o shampoo de colchão, a aspiração a vácuo, a limpeza bem feita proporciona os seguintes benefícios:

Exclui totalmente a sujeira;

Resíduos de alimentos;

Evita todos os tipos de odores;

Auxilia na remoção de resíduos corporais e animais;

Podemos recuperar colchões, após uma inundação;

Excluímos qualquer tipo de microrganismos nocivos à saúde, pois trabalhamos com produtos bactericidas, antifúngicos e antiácaros.

Em casos mais leves, as receitas caseiras poderão minimizar os impactos, logo, se você não resolver é importante contar com o apoio de uma empresa especialista e que está há muitos anos no mercado.

Quero Limpo: Especialista em Limpeza de Colchão na Barra da Tijuca

A Importância da Limpeza de Colchão Periódica

Agora que você já aprendeu um pouco mais sobre a importância da limpeza de colchão periódica, não deixe de agendar sua limpeza ainda hoje, mantenha sua casa protegida e preparada para o inverno, a Quero Limpo atualmente realiza os seguintes serviços:

  • Impermeabilização de estofados;

  • Lavagem de estofados;

  • Limpeza de carpete;

  • Limpeza de cadeira;

  • Limpeza de colchão;

  • Limpeza de tapete.

Temos o melhor custo/benefício da cidade do Rio de Janeiro, também realizamos atendimentos em diversos bairros, caso preferir, realizamos limpeza personalizada para empresas.

Leandro Suhett é um especialista em limpeza e higienização de estofados, tapetes e carpetes, com mais de 5 anos de experiência na área. Sempre atualizado com as técnicas mais modernas e eficientes do mercado, Leandro utiliza somente produtos e equipamentos de qualidade para garantir a satisfação de seus clientes.

Write a comment