Um carpete sujo é realmente uma das maiores fontes de doenças que você irá encontrar em uma casa ou mesmo sala comercial.
Embora a sensação acolchoada do toque só seja permitida por conta do material de fabricação, o carpete é o ambiente ideal para acumular pequenos problemas.
Você poderá encontrar todos os tipos de sujeira que qualquer casa ou ambiente vão ter. Além de garantir que você tenha que lidar com sérios problemas de microorganismos nocivos para nós.
Ácaros, fungos e até mesmo bactérias e vírus têm no carpete o ambiente ideal para reprodução. E por isso, podem causar uma série de doenças. Entre elas as perigosas:
Pneumonia: em geral é a inflamação sistêmica dos pulmões. Que pode trazer reações perigosas para as pessoas que estão expostas a vários tipos de agentes infecciosos.
Leptospirose: A famosa “doença do rato” é causada por microorganismos presentes em dejetos contaminados dos roedores. Embora você mantenha o interior sempre limpo, eles são carregados pelos calçados.
Histoplasmose: esta é uma doença causada por fungos, e em suma estamos lidando com uma espécie de micose causada nos pulmões. Extremamente incômoda e pode ser perigosa.
Mas podemos citar outras, como por exemplo:
- Cancro do pulmão;
- Rinite alérgica;
- Bronquite;
- Asma.